segunda-feira, 10 de novembro de 2008

World Salsa Open 2008

No XII World Salsa Open de Porto Rico, realizado em julho, brasileiros não só tiveram boa colocação no quadro final como deram aulas no congresso e apresentaram coreografias de samba e capoeira.


Para quem não está acompanhando nossas matérias a respeito, o World Salsa Open de Puerto Rico é talvez o mais famoso e importante campeonato de salsa do mundo, possuindo etapas em muitos países, inclusive regionais, como é o caso do Brasil (veja postagem de Duda Vila Nova sobre a etapa nordestina).

Os oito casais que ano passado se classificaram na finalíssima do Brasil Salsa Open, ocorrida em novembro, em São Paulo, ganharam passagem e estada para participarem das semifinais em Puerto Rico, mas nem todos conseguiram o patrocínio necessário para complementar o custeio da viagem.

Dos quatro casais que foram representar o Brasil, dentre mais de trinta países participantes, todos tiveram boa classificação, embora não ficassem entre os primeiros colocados. “Até a semifinal começar, estávamos entre os três primeiros colocados, mas na semifinal erramos nossa coreografia e caímos na final para a décima colocação”, declarou Rodrigo Oliveira em entrevista ao Jornal Falando de Dança. Rodrigo e a parceira Karina competiam pela terceira vez e ganharam respeito na comunidade internacional, tendo sido convidados a dar uma aula no Congresso que aconteceu paralelamente.

Aliás, também os brasileiros Patrick Oliveira e Fabiana Terra (quinta colocação ano passado e sétima este ano) deram aula no Congresso. E Carine/Burracha & Ricardo/Kleire (estes na foto ao lado) se apresentaram representando a Cia Phenix, de São Paulo. “Fomos com uma coreografia de samba no pé, gafieira, salsa e capoeira, fomos muito aplaudidos e elogiados por todos”, declarou-nos Carine de Morais também em entrevista. Ela e Burracha tiraram o primeiro lugar ano passado no Brasil Salsa Open e em P. Rico ficaram na 13ª colocação.

Além da experiência de conviver com campeões mundiais e por à prova sua técnica, participar (e, melhor ainda, ter boa colocação) de competições tem valorizado o currículo profissional de nossos dançarinos. “Estamos sendo chamados para aulas particulares e estamos fechando (contratos) para dar workshops em algumas cidades. Em setembro estaremos em um Congresso em Belém do Pará e em novembro estaremos no Rio Grande do Sul”, informa Carine.

Em tempo: os vencedores este ano foram os mesmos do ano passado, os representantes da Espanha Adrian Rodriguez e Anita Santos (esta, brasileira).
Segue a classificação final dos dez primeiros colocados (os três primeiros na foto inicial da matéria):

(1) Anita Santos e Adrian Rodriguez - Espanha;
(2) Licelott Maldonado e Kelvin Hernandez - Puerto Rico;
(3) Ayelen Gauna e Fernando Alonso - Argentina;
(4) Vilma Zerpa e Jean Carlos Caballero - Venezuela;
(5) Jackeline Ramos e Christian Santiago - Puerto Rico;
(6) Sabrina Kacheroff e Miguel Bastida - Espanha;
(7) Fabiana Terra e Patrick Oliveira - Brasil;
(8) Jessica Aquiles e Edwin Nieves - Puerto Rico;
(9) Kleire Tavares e Ricardo Melo – Brasil;
(10) Karina Carvalho e Rodrigo Oliveira – Brasil.

0 comentários:

About Us | Site Map | Privacy Policy | Contact Us | Blog Design | 2007 Company Name