terça-feira, 6 de outubro de 2009

I Conferência Municipal de Cultura (RJ)

Ajude a aumentar a representatividade da dança de salão nesse evento, participando das eleições para delegados - qualquer um pode se cadastrar para votar.

Já fizemos algumas postagens a respeito no blog Falando de Dança (leia AQUI e AQUI) e o assunto também foi abordado em email específico do jornal para vários profissionais de dança de nosso cadastro.

Mas como qualquer pessoa pode se cadastrar no site da Prefeitura (www.rio.rj.gov.br/conferenciamunicipaldecultura ) e participar do processo de escolha dos delegados que representarão a dança na Conferência Municipal de Cultura, fazemos constar abaixo o texto recebido de Luís Florião, presidente da ANDANÇAS, e um dos candidatos a delegados, que bem resume os últimos acontecimentos.


Olá companheiros,
Essa carta é direcionada à todos os interessados no crescimento da dança, independente de estar no Rio de Janeiro ou ser morador da cidade, pois processo participativo semelhante está sendo implementado na esfera Federal e estados e municípios serão também envolvidos.

-----------------------------------------------------

Dia 28 de setembro, aconteceu a II Pré Conferência Municipal de Cultura no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro onde o poder público municipal nos convidou para ajudar a decidir os rumos das políticas culturais nos próximos dez anos.

A construção desse fórum é muito importante para a categoria na medida que, entre outras funções, ele ajudará a definir metas e ainda, em que áreas artísticas e como serão feitos os vultuosos investimentos disponibilizados.

A cidade do Rio de Janeiro está com uma proposta muito interessante, quer ouvir a todos e eleger os representantes das diversas áreas para um conselho municipal de cultura.

Estamos na frente dos outros seguimentos em todos os níveis de poder em relação ao estágio dos trabalhos (devido a alguma articulação desde o início da luta contra a ingerência ilegal do Confef em nossas atividades profissionais e a trabalhos anteriores como os realizados pelo Fórum Nacional de Dança e pelas Câmaras Setoriais).

Mais que nunca, é hora de nos fazermos ouvir, se conseguirmos uma expressiva votação para os candidatos da dança, teremos como lutar de maneira mais efetiva nas reuniões definidoras do nosso futuro. É preciso que todos os dançarinos e profissionais envolvidos na área estejam nas pré-conferências para dar sugestões e votar nos representantes da dança em cada um dos locais.

Se você quer que haja mais dança, mais condições, mais patrocínios, enfim mais apoio para que vivamos melhor, é preciso participar.

Lembro que não adianta pensar que alguém fará, tem que ser você, você tem que fazer parte dessa mudança - é importante que você faça sua parte.

Mesmo que outros façam o que todos deveriam, acredito que certamente você ficará mais orgulhoso ainda se, além do importante trabalho que já realiza para o todo através da sua atuação normal, você juntasse o seu poder ao grupo.

É hora de aproveitar o vento a favor e aumentar a pressão, com muita participação - envolva-se, chame seus alunos, amigos, professores e DIVULGUE, divulgue muiiiiiiito!

Quem se interessar, em ir ou em ajudar nessa importantíssima batalha, é só me escrever, que eu envio o texto base com as propostas da dança e mais informações.


NR: o email da ANDANÇAS é sdadm@dancecom.com.br

0 comentários:

About Us | Site Map | Privacy Policy | Contact Us | Blog Design | 2007 Company Name