terça-feira, 6 de outubro de 2009

Convocação para reunião sobre Semana da Dança de Salão, dia 18/10, domingo, 11h

O Jornal Falando de Dança apoia a iniciativa dos profissionais que trabalham por valorizar a data e incentiva a adesão de todos

De I Reunião no Espaço X ref Semana da Dança de Salão
A Semana da Dança de Salão do RJ, comemorada na última semana do mês de novembro, foi criada pela Lei 3440/2000, mas jamais saiu do papel, pois nunca há uma mobilização da classe forte o suficiente para despertar o interesse de algum deputado que atue no sentido de incluir no orçamento do Estado uma verba para financiamento de projetos que lhe dê a merecida visibilidade.

Há alguns anos, a Associação dos Profissionais de Dança do Rio de Janeiro abraçou a causa e faz valer a data todos os anos, com pequenas realizações que vêem despertando interesse de alguns profissionais.

Este ano, a APDS-RJ expôs seu projeto para a Semana em uma reunião na academia de Stelinha Cardoso, que contou com a participação de Lourdes Braga, presidente do Sindicato dos Profissionais de Dança do RJ. A Associação propôs que, assim como a APDS-RJ faz na zona oeste, outras entidades, profissionais e/ou academias, realizassem em suas área de atuação eventos nessa mesma época, que pudessem ser incluídos numa grade de eventos comemorativos de maior abrangência.

A idéia é que o aumento de atividades nessa época fortaleça um movimento para chamar a atenção do poder público, da grande mídia e da população em geral, criando maior visibilidade para a dança de salão.

A próxima - e última - reunião a respeito será este mês, dia 18/10, domingo, às 11h, na academia de Stelinha Cardoso. Os interessados em abraçar a causa, apresentando algum evento a ser incluído na grade da programação, poderão fazê-lo na oportunidade. Pede-se pontualidade para que a reunião não se estenda demasiadamente.

Informações poderão ser obtidas junto à equipe deste informativo, pelo tel. (21) 9202-6073.

Veja a seguir nossa cobertura da primeira reunião, realizada dia 19/07/09.


Clique na imagem abaixo para acessar o álbum de fotos.
I Reunião no Espaço X ref Semana da Dança de Salão

0 comentários:

About Us | Site Map | Privacy Policy | Contact Us | Blog Design | 2007 Company Name