terça-feira, 4 de outubro de 2011

Newsletter 41 - Últimas notícias Jornal Falando de Dança

Somos contra o spam. Não desejando receber este tipo de notícia, responda DESCADASTRAR. Por outro lado, caso concorde em receber nossas newsletters, cadastre-nos como email aprovado, para que ele não seja interpretado como spam (principalmente se seu email for YAHOO).
..........................
Edições da versão impressa do Falando de Dança já podem ser visualizadas on line.
Como? Acessando o site do JFD (http://www.jornalfalandodedanca.com.br/) e procurando as miniaturas na coluna da direita!  Como a recém-lançada edição de outubro, abaixo:

Para imprimir em melhor qualidade, há a opção de acesso às páginas em pdf, hospedadas no site Agenda da Dança de Salão Brasileira, de Marco Antonio Perna (link ao lado da logo de nossa página).

Novidade:  shows, espetáculos de dança e teatro com descontos de até 50% para os leitores do JFD!
Dançarino também aprecia outras programações culturais, né não?  Na edição de outubro, temos várias opções: 50% de desconto na lista amiga do show do cantor Márcio Thadeu; desconto para compra antecipada do show da Cia Dom; 50% de desconto com o recorte do jornal para 3 peças teatrais.  Clique nos banners abaixo para ampliar a imagem e ver detalhes.













E que tal um workshop para se reciclar, aprender ou aperfeiçoar um movimento novo e conhecer novos professores e metodologias?  Veja abaixo os destaques da edição de outubro sobre esse assunto.













E fique por dentro:

RENATO RITMUS MUDA SEU BAILE DAS QUARTAS DA GAFIEIRA ESTUDANTINA PARA A GAFIEIRA ELITE
O músico se adianta ao fechamento da famosa gafieira, para reformas, e fecha parceria com Ester Fernandez, proprietária da Gafieira Elite, para promover lá seus bailes das quartas.  "Não queria deixar sem opção o meu público do Centro da Cidade, e já que surgiu esta oportunidade não quis aguardar as obras da Estudantina e decidi fazer logo a mudança", declarou-nos Renato.  Saiba mais sobre este evento e um pouco da história da Gafieira Elite, a mais antiga gafieira em atividade no Rio, AQUI.
..............
PRÊMIO FUNARTE ARTES NAS RUAS: INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 10/10/11 DEVIDO À GREVE DOS CORREIOS
O programa oferece prêmios de apoio financeiro a projetos de montagem ou circulação de espetáculos, performances cênicas ou intervenções de rua. Podem participar artistas, grupos e companhias de natureza cultural, de todo o Brasil.   Saiba mais AQUI.

................

 ALÔ, ALÔ PROFISSIONAIS DE DANÇA: DIA 05/10, OFICINA GRATUITA NA UERJ, DIA 05/10, DE DANÇA EM CADEIRA DE RODAS, COM TREINADORA HOLANDESA
O evento, que conta com o apoio da Escola Carioca de Dança, da Confederação Brasileira de Dança em Cadeira de Rodas, do Rodas da Inclusão e do Jornal Falando de Dança, claro, é oportunidade única para os profissionais de dança interessados em ampliar seus horizontes profissionais. Confira o post completo AQUI
..................

CURIOSIDADE: CANTORA E ATRIZ ESPANHOLA CANTANDO FAMOSO SAMBA-CANÇÃO
Apesar de aposentada das telas de cinema, SARITA MONTIEL é tipo a Elizabeth Taylor dos cinemas espanhol e argentino das décadas de 50 e 60 - com a diferença de ser uma grande cantora. Assista ao vídeo AQUI
.................




MUSICAL INFANTOJUVENIL "NA COLA DO SAPATEADO" RETORNA EM NOVA MONTAGEM
O Jornal Falando de Dança é um dos apoiadores desta remontagem, em cartaz no Teatro do Leblon (Rua Conde Bernadotte, 26 | Leblon - Rio de Janeiro – RJ | t. 2529-7700) até 13 de novembro. Na apresentação do recorte do jornal na bilheteria, nossos leitores ganham 50% de desconto. Leia o post completo AQUI

..................
VEM AÍ MAIS UMA EDIÇÃO DO SWING DO BLACK
Esta será a sexta edição do evento criado por Henrique Nascimento em homenagem ao samba de gafieira.  Nesta, Henrique organiza também o primeiro workshop do "Mês do Samba".
No destaque de capa da edição de setembro do JFD, o professor explicou como surgiu essa ideia. Leia AQUI a matéria completa.
....................
.................................................
CIA DE DANÇA DO CENTRO DE ARTES NÓS DA DANÇA ESTREIA ESPETÁCULO TEATRAL
O Grupo CAND Jovem, apesar de criado há apenas um ano, já tem a sua juventude esmiuçada no espetáculo TEMPO DE JUVENTUDE, que será apresentado nos dias 7 e 8 de outubro no Teatro Ipanema. Clique AQUI para ler o post completo no Blog Falando de Dança.
................
CIA DOM FAZ APRESENTAÇÃO ÚNICA DIA 27/10 NO TEATRO ODYLO COSTA, FILHO (UERJ)
No dia 20/09, a equipe do JFD foi a sede da Cia. Dom, no Cantagalo, entrevistar os fundadores da companhia e assistir ao ensaio do espetáculo "Eu Vim de Lá". Confira nossa cobertura completa AQUI
................
AGENTES DA DANÇA TERÃO ENCONTROS MENSAIS NO TEATRO GLAUCE ROCHA PARA CONVERSAS SOBRE DANÇA, COMUNIDADE E POLÍTICAS PÚBLICAS
Este projeto, proposto por Flavia Meireles, conta com as colaborações da Faculdade Angel Vianna e do Fórum Nacional de Dança. No dia 28/set (quarta) a primeira conversa teve como tema “A política dos editais” e reuniu os convidados Diana de Rose (SMC-RJ), Rosa Coimbra (Colegiado Setorial de Dança/DF) e Sérgio Cohn (editor da revista literária Azougue e elaborador do edital Cultura e Pensamento do MinC-RJ).  Os encontros acontecerão sempre às 20h. O Teatro Glauce Rocha fica na Avenida Rio Branco, 179, Centro do Rio. Leia mais informações aqui.
....................
SAIBA AQUI OS RESULTADOS DO FESTIVAL INTERNACIONAL DE DANÇA DE CABO FRIO
Foram 5 dias de evento, com participação de 1.500 bailarinos, 120 escolas de dança, 347 coreografias, 32h de cursos, dentre outros números que representam bem o crescimento do Festival Internacional de Dança de Cabo Frio, encerrado dia 11/09. Para ler o post completo e ver os resultados, clique AQUI

.....................
A DANÇA PRETO NO BRANCO
Marco Antonio Perna está divulgando os novos títulos disponíveis na sua "estante virtual". Para ver a lista de livros, preços e onde comprar, clique AQUI
...............
DANÇA DOS FAMOSOS EDIÇÃO 2011
Leia o post completo e assista aos vídeos da grande final da Dança dos Famosos 2011, clicando AQUI
.................
MUSICAL NA ROTINA DOS BARES ABORDA CURIOSIDADES SOBRE A BOEMIA CARIOCA
Dia 04/09, a equipe do JFD foi à estreia do musical Na Rotina dos Bares, estrelado por Antonio Pedro Borges, diretor do Centro de Artes Calouste Gulbenkian.
Leia o post completo e veja nossa cobertura fotográfica, clicando AQUI
....................
PUERTO RICO SALSA OPEN: CONSAGRAÇÃO DO BRASIL MAIS ESTE ANO, COM A SEGUNDA COLOCAÇÃO DE DUPLAS
A cada ano mais competitivo, o famoso campeonato internacional de salsa obrigou o casal a intensificar seu condicionamento físico para aumentar tanto a velocidade como a complexidade dos movimentos. Veja os vídeos dos campeões e vice-campeões, e leia o post e a entrevista na íntegra de Carine Morais  e Rafael Barros concedida ao Jornal Falando de Dança, AQUI
..................
LEIA ON LINE O CATÁLOGO DO PROJETO I PRÊMIO CULTURA DA DANÇA DE SALÃO
O Jornal Falando de Dança publicou edição especial (nº 46) contendo todas as informações sobre o projeto e, para registro e fonte de consulta de estudiosos, a reprodução dos painéis da exposição dos 200 anos, que contêm curiosidades e informações sobre a historicidade da dança de salão no Brasil.
Clique AQUI para acessar o post completo no Blog Falando de Dança e ler a edição on line.
................
JÁ VIU UMA AULA DE DANÇA LATINA EM ACADEMIA AMERICANA?
Não?  Então assista ao vídeo de Michael Bublé, com a música "Save The Last Dance For Me", clicando AQUI, e observe a "paciência" do professor.
...................
COLOQUE AS CRIANÇAS PARA APRENDER A DANÇAR!
O site "Educar para crescer", da editora Abril, publicou matéria de Marion Frank sobre as vantagens de matricular as crianças desde cedo em uma escola de dança. Clique AQUI para acessar a postagem (indicação de nossa leitora Alice Vianna).
............

E NÃO PERCA: FESTA DE ANIVERSÁRIO DO 4º ANO DE FUNDAÇÃO DO JORNAL FALANDO DE DANÇA, DOMINGO, DIA 23/10, NO DOMINGOS DANÇANTES BY GLORINHA (OLYMPICO CLUB, COPACABANA), COM BANDA PÉROLAS E DJ MURILO.














Acesse também nosso roteiro de bailes regulares e especiais, AQUI.
Saiba quem somos e onde pegar sua edição impressa, AQUI e AQUI.
Para anunciar ou assinar, ligue (21) 9202-6073 (Aragão).
Seja seguidor do Blog Falando de Dança e receba as notificações de atualizações.

0 comentários:

About Us | Site Map | Privacy Policy | Contact Us | Blog Design | 2007 Company Name