quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Espetáculo Tango Dance Show - release

TANGO DANCE SHOW

A Cia de Tango Nuevos Aires traz força, beleza, paixão e sensualidade, tendo como essência a celebração da beleza estética da dança, que transcende a imagem clássica de um casal, para falar do amor, da saudade, do desejo de ser amado, tendo como contraponto o TANGO, ritmo mais apaixonante de todos os tempos.

Em seus espetáculos, a Companhia foca a evolução da música, traduzindo os diversos graus de paixões, sentimentos e emoções. Vivências boas e ruins... Vivências do bailar. Amores, sonhos, prazeres, dores, desencontros... Contados com letra e música dos Tangos que marcaram cada um desses momentos.

A entrega, a rejeição, a solidão, a expectativa, o desejo, são alguns dos diversos sentimentos que podem ocorrer nos mágicos minutos de um TANGO.

A Companhia, criada em 2003, por Patricia e Javier Amaya, conta hoje com a parceria de Marcelo Martins.

Atualmente é a única Companhia de Tango do Rio de Janeiro e é formada por quatorze bailarinos e dois cantores, de expressão internacional.

Justificativa:

Fascinante por natureza, o Tango exala o sentimento de tristeza como algo inerente a sua essência. No dizer de Discépolo “um pensamento triste que se baila”, ou segundo Gobelo “não foi feito para cantar o que se tem, mas o que se perdeu”. A perda, o abandono, a traição da mulher amada, são temas insistentes das letras.

A falta de pudor em relatar a dor e a amargura não tem parâmetro em qualquer outra música senão no Tango. Nenhuma outra nação cravou em suas músicas esta marca indelével de inesgotável tristeza. O tango é dramático.

O Tango nasce na periferia de Buenos Aires, no universo dos Arraballeros. Começa a se desenvolver na solidão dos prostíbulos, em encontros casuais, em esquinas dos arrabais.
Enquanto o Tango se manteve nesse circuito de bailes negros e de imigrantes, era inofensivo e não comprometia o projeto de identidade nacional, a imagem culta e europeizada, cuidadosamente elaborada pelas classes dominantes.

Mas a força contaminadora dessa dança “bárbara e indecente”, extremamente sensual, conquistava passo a passo o centro metropolitano, a classe média, elites inicialmente escandalizadas e o mundo.

Talvez esse fascínio que o rodeia se deva ao fato de representar um testemunho de luta plebéia que de forma lúdica o impregnou de sensualidade arrebatadora, reinventando sua história.
É a expressão mais legítima, até hoje, do modo de viver dos argentinos. Eles são o Tango.

Nos últimos 30 anos, o Tango se globalizou, transcendendo as fronteiras da Argentina. Atualmente se toca, se escuta e se baila Tango praticamente em todo o mundo.
Esse fato não é mera coincidência, pois o mesmo se origina da mescla das mais diversas culturas.
Assim como foi conquistando corações argentinos, americanos e europeus, o Tango eclodiu também no Brasil.

Como não poderia deixar de ser, nas principais capitais do Brasil, um número cada vez maior de músicos, dançarinos profissionais e pessoas comuns se envolvem nessa arte indecifrável, nada superficial que é o Tango.

Objetivo:

Levar o público brasileiro ao universo do Tango, por meio do qual um povo elaborou sua miséria e sua grandeza, sua perplexidade e sua sabedoria, seu desalento e sua esperança.
Permitir que esse público capte o encantamento dos prazeres da perda, do desencontro, do encontro, do amor, da vida.

Ficha Técnica:
Direção e Produção: Javier Amaya, Patrícia Amaya e Marcelo Martins
Concepção e Roteiro: Patricia Amaya e Neuza Abbes
Coreografias em Grupo: Javier Amaya e Marcelo Martins
Produção Musical: Javier Amaya
Fotógrafos: Helmut Hossmann e Nilce Oliveira
Arte: Nilce Oliveira Luiz Cláudio
Edição Multimídia Cenográfica / locução em off: Buena Estúdios
Assessoria e Co-Produçãoo: Luciana Martins Produções / Luiz Madaleno Reis
Dançarinos:
Patricia Amaya, Javier Amaya, Vanessa Galvão, Marcelo Martins, Neuza Abbes, Wellington Lopes, Alice Vasques, André Sampaio, Laure Quimquempois, Diogo Carvalho.
Cantor: Carlos Leça

2 comentários:

Anônimo disse...

Porque dar o nome de etc... aos outros integrantes da CIA.???? A compania não é só Patricia Javier e Neuza e etc... por isso que ocorre tanta desunião. isso é um descaso total dos outros integrantes!!!!favor se informar do nome dos outros integrantes e adicionar, e dar a grandiosidade que o eforço de todos os integrantes fazem para realizar um trabalho de tanta dedicação e paixão.

LEONOR COSTA Editora JFD disse...

Oi, anônimo, já atualizamos este post com a ficha técnica do espetáculo. De fato, o título foi infeliz. Grata pela dica.

About Us | Site Map | Privacy Policy | Contact Us | Blog Design | 2007 Company Name